TURISMO

Disneyland – Parques da Disney em Anahein, Califórnia

Muitas pessoas não sabem, mas a Disney não se resume apenas à Orlando. Aliás, não foi nem em Orlando que a Disney nasceu. Os parques mais famosos da Disney são os da Walt Disney World, que conta com quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom que ficam na Flórida. Mas na  Califórnia também existem  2 parques, O Disneyland Park (o primeiro parque de todos) e o Disney Califórnia Adventure, parque com tema californiano + o Downtown Disney. Ambos os parques em Anahein, CA, perto de Los Angeles. E foi na Califórnia que a Disney nasceu!

A Disneyland é a primeira e original! A única que o Walt Disney realmente conheceu, onde tem seu toque pessoal em todas as coisas. Disneyland é especial para todos os fãs da Disney e também para todos os fãs de parques, porque são muito legais!

Embora os parques da Califórnia sejam menores que os parques de Orlando, não são menos divertidos! Assim como cada parque de Orlando, na Califórnia também é recomendado separar um dia inteiro para cada parque. Caso você tenha um dia apenas para visitar os dois parques, então escolha bem as atrações porque não dá para ver e aproveitar tudo em um só dia.

Se você tem só um dia, o ideal é chegar bem cedo no Califórnia Adventure, antes dele abrir e fazer as principais atrações. Depois, seguir para o Califórnia Adventure passar o resto do dia e noite.

Dicas Gerais:

  1. Procure evitar os parques aos finais de semana, porque fica muito cheio! Além dos turistas, os parques também recebem visitas dos moradores locais de toda a região.
  2. Chegue bem cedo! Pelo menos uns 20 minutos antes do parque abrir. Dessa forma, você consegue pegar as principais atrações com menos fila e aproveitar bem melhor o parque no restante do dia.
  3. Já tenha o app da Disneyland instalado no seu celular!
  4. Compre o ingresso online, a fila para compra de ingressos do parque é enorme!
  5. Logo quando entrar, já pegue o mapa e o time guide para ver os horários dos shows.

Disney Califórnia Adventure

A área de carros do Califórnia Adventure é a mais concorrida, tem uma das melhores e mais clássicas atrações da Disney da Califórnia: a Radiator Springs. Você com certeza irá querer ir mais de uma vez. Então vá nela bem cedinho, nem pare para tirar foto com o Mickey porque ele fica na entrada do parque o dia inteiro. Se gostar (e vai gostar) use FastPass para essa atração depois também, mas vá logo, porque FastPass nessa atração esgota rápido. Toda a área de carros é excelente para crianças, se tiver no seu grupo.

A Incredicoaster é uma das melhores atrações desse parque, é uma montanha russa toda aberta. Ela fica com bastante fila, então se a fila estiver com uns 15 minutos aproveite. Se tiver crescendo, pegue um FastPass. Outra atração imperdível desse parque é a Toy Story Midway Mania, um tiro ao alvo com óculos 3D. Para quem conhece a atração de Orlando, vai se lembrar dela.

Roda Gigante do Mickey

E não podemos deixar de mencionar a clássica roda gigante do Mickey! Você tem a opção de ir nessa atração da forma tradicional, ou para quem gosta de adrenalina e acha a roda gigante monótona, dá para escolher que o seu carrinho fique chacoalhando. E não deixe de ir na atração do Guardiões da Galáxia que é sensacional e no show da Frozen que tem muitos efeitos especiais!

Na área Grizzly Peak tem duas atrações muito boas e as filas ficam bem grandinhas. Uma delas é o Soarin, uma simulação de passeio de asa delta! Soarin é uma atração original da Califórnia e por ser uma das melhores atrações, também foi levada para Orlando. Dica: peça e tente ir na fileira B1, ela tem a melhor visão. A outra atração é para quem gosta de se molhar, a Grizzly River Run. Se for em dias de calor, não deixe de conhecer.

Disneyland Park

Na Tomorrowland tem duas atrações dedicadas ao Star Wars: um simulador e uma atração com encontros com personagens. Mas o Disneyland Park tem uma área totalmente dedicada ao Star Wars chamada Star Wars: Galaxy’s Edge, que deixa todos paralisados com tantos detalhes! As duas atrações que estão na Tomorrowland vieram primeiro e eles não tiraram elas de lá, mas saiba que elas existem. No parque tem um submarino com o tema do Nemo onde você realmente tem a impressão de estar dentro do mar. É mais voltada para crianças, mas os adultos também ficam encantados. Além da atração do buzz lightyear, onde você tem arminhas de lazer e precisa atirar nos alvos que aparecem.

E não dá para esquecer da Space Mountain, que tem nome muito parecido com uma atração de Orlando, mas ela não é igual. A montanha russa Space Mountain de Orlando é muito legal. Mas a Space Mountain da Califórnia é muito mais legal do que a de Orlando e muito mais legal que muitas outras montanhas russas! A atração do Indiana Jones também deixa os visitantes de queixo caído, porque é um simulador incrível!Uma das melhores atrações da Califórnia.

E não deixe de conhecer Mickey’s ToonTown que é a representação da magia da Disney, onde tem a casa do Mickey, a casa da Minnie, Donald, Pateta e com certeza encanta a qualquer um! Também acontecem vários shows no parque onde aparecem vários personagens que irá despertar sua criança interior. Para quem tem crianças, Disneyland Park é muito especial porque tem muitas atrações que fazem a alegria dos pequenos. Você encontra também a casa do Tarzan!

FastPass da Califórnia

O FastPass é uma ferramenta da Disney que funciona como um fura filas. Mas o FastPass da Califórnia é diferente do de Orlando, não dá para reservar antecipadamente. Só dá para marcar no dia do parque. No dia em que você estiver no parque, pegue seu ingresso e nas atrações (não são todas) você pega o FastPass.

Antigamente, você recebia o FastPass e o entregava na atração para ir na fila mais curta. Agora não, o papel que você recebe é apenas um lembrete do horário que você tem o FastPass. Você precisa ter o seu ingresso em cartão (recebido na entrada do parque) ou o seu ingresso no celular. Ou seja, na Califórnia os FastPass são marcados no dia!

Caso você queira marcar o seu FastPass pelo celular, também dá! Mas precisa comprar o MaxPass. O MaxPass te dá o direito de marcar os FastPass pelo celular pelo app da Disneyland (que não é o mesmo da Disney World) e de ter acesso as fotos que são tiradas nas atrações ou com os fotógrafos da Disney.

Veja Também

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar